top of page
  • Writer's pictureelirkedciecrypcutu

E stat gov az: o site oficial de estatísticas do governo do Azerbaijão



O que é e-stat.gov.az e por que você deve usá-lo




Introdução




Se você é proprietário de uma empresa, pesquisador, jornalista ou qualquer pessoa que precise de informações estatísticas confiáveis e atualizadas sobre o Azerbaijão, verifique e-stat.gov.az. Este é o site oficial do Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão, que fornece uma variedade de serviços eletrônicos e aplicativos para usuários. Neste artigo, explicaremos o que é e-stat.gov.az, quais são os benefícios de usá-lo e como usá-lo de maneira eficaz.




e stat gov az



O que é e-stat.gov.az




E-stat.gov.az é o portal online do Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão, que é a autoridade executiva central responsável pela coleta, processamento, análise e divulgação de estatísticas oficiais no país. O site foi lançado em 2009 e tem sido constantemente atualizado e melhorado desde então. O website visa proporcionar aos utilizadores um acesso fácil e cómodo a dados e publicações estatísticas, bem como facilitar a submissão de relatórios estatísticos oficiais por parte das entidades empresariais.


Quais são os benefícios de usar e-stat.gov.az




Há muitos benefícios em usar e-stat.gov.az, tanto para usuários quanto para provedores de dados. Alguns desses benefícios são:



  • Pode aceder a um vasto conjunto de dados estatísticos e publicações sobre diversos temas, como população, trabalho, proteção social, saúde, educação, cultura, agricultura, indústria, construção, comércio, serviços, transportes, comunicação, turismo, energia, ambiente, contas nacionais, indicadores macroeconómicos, etc.



  • Você pode baixar dados em vários formatos, como Excel, PDF, CSV, XML, etc., ou visualizá-los online em tabelas e gráficos interativos.



  • Você pode usar vários serviços e aplicativos eletrônicos, como biblioteca eletrônica, relatórios eletrônicos, censos eletrônicos, pesquisas eletrônicas, consultas eletrônicas, etc., para acessar mais informações e recursos.



  • Você pode enviar seus relatórios estatísticos oficiais eletronicamente sem visitar os escritórios de estatística pessoalmente. Isso economiza tempo e dinheiro e reduz erros e atrasos.



  • Você pode obter suporte e assistência da equipe de estatísticas por telefone ou e-mail se tiver dúvidas ou problemas.



  • Você pode contribuir para a melhoria da qualidade e confiabilidade das estatísticas oficiais no Azerbaijão, fornecendo dados precisos e oportunos.



Como usar e-stat.gov.az




Como se registrar e fazer login




Para usar alguns dos recursos e serviços do e-stat.gov.az, como enviar relatórios estatísticos oficiais eletronicamente ou acessar dados e publicações restritos, você precisa se registrar e fazer login no site. Para se inscrever, você precisa preencher um formulário de inscrição on-line com seus dados pessoais e comerciais e enviá-lo para aprovação. Você receberá um e-mail com seu nome de usuário e senha assim que sua inscrição for aprovada. Para fazer login, você precisa digitar seu nome de usuário e senha na página inicial do site.


Como enviar relatórios estatísticos oficiais eletronicamente




Se você for uma entidade comercial obrigada a enviar relatórios estatísticos oficiais ao Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão, poderá fazê-lo eletronicamente via e-stat.gov.az. Para fazer isso, você precisa fazer login no site e selecionar a opção "Envio de relatórios estatísticos oficiais" no menu. Você verá uma lista de relatórios que precisa enviar de acordo com sua categoria e tipo de atividade. Você pode baixar os formulários de relatório em formato Excel ou preenchê-los online. Você também pode anexar quaisquer documentos ou arquivos de suporte, se necessário. Depois de preencher e verificar os formulários de relatório, você pode enviá-los clicando no botão "Enviar".


Como acessar dados estatísticos e publicações Como acessar dados estatísticos e publicações




Se você estiver interessado em acessar dados estatísticos e publicações sobre vários tópicos relacionados ao Azerbaijão, pode fazê-lo facilmente via e-stat.gov.az. Para fazer isso, você pode navegar pelo menu na página inicial do site e selecionar a categoria e subcategoria que deseja explorar. Você verá uma lista de dados e publicações disponíveis para esse tópico. Você também pode usar a função de pesquisa no canto superior direito do site para encontrar dados e publicações específicas por palavras-chave ou frases. Você pode visualizar os dados e publicações online ou baixá-los em vários formatos.


Como usar serviços e aplicativos eletrônicos




E-stat.gov.az também oferece uma variedade de serviços e aplicativos eletrônicos que podem ajudá-lo a acessar mais informações e recursos sobre estatísticas oficiais no Azerbaijão. Alguns desses serviços e aplicativos são:



  • E-biblioteca: É uma biblioteca digital que contém diversas publicações estatísticas, como livros, boletins, anuários, relatórios, boletins, etc. Você pode pesquisar, visualizar e baixar essas publicações gratuitamente.



  • E-reports: Este é um serviço que permite criar relatórios personalizados com base em seus próprios critérios e preferências. Você pode selecionar os indicadores, períodos de tempo, regiões, unidades, etc. que deseja incluir em seu relatório e gerá-lo em vários formatos.



  • E-censo: Este é um aplicativo que permite que você participe do censo populacional online. Você pode preencher o questionário do censo eletronicamente e enviá-lo com segurança.



  • Pesquisa eletrônica: Este é um serviço que permite que você participe de várias pesquisas realizadas pelo Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão. Você pode preencher os formulários de pesquisa on-line e fornecer seus comentários e opiniões.



  • E-consulta: Este é um serviço que permite que você se comunique com a equipe de estatística por telefone ou e-mail se tiver alguma dúvida ou problema relacionado às estatísticas oficiais no Azerbaijão.



Conclusão




Resumo dos principais pontos




Em conclusão, e-stat.gov.az é o site oficial do Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão, que fornece uma variedade de serviços e aplicativos eletrônicos para usuários. É um portal útil e conveniente para acessar dados e publicações estatísticas, enviar relatórios estatísticos oficiais eletronicamente e usar vários serviços e aplicativos eletrônicos. É também uma fonte valiosa de informações e recursos para melhorar a qualidade e confiabilidade das estatísticas oficiais no Azerbaijão.


Chamada para ação




Se você deseja saber mais sobre o e-stat.gov.az ou começar a usar seus recursos e serviços, convidamos você a visitar o site hoje e se registrar gratuitamente. Você ficará surpreso com o quanto você pode fazer com e-stat.gov.az!


perguntas frequentes




O que é o Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão?




O Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão é a autoridade executiva central responsável pela coleta, processamento, análise e divulgação de estatísticas oficiais no país. Foi criado em 1991 e opera sob o Gabinete de Ministros da República do Azerbaijão.


O que são estatísticas oficiais?




Estatísticas oficiais são estatísticas produzidas por agências oficiais de acordo com padrões e princípios internacionalmente aceitos. Eles são baseados em fontes de dados e métodos confiáveis e são objetivos, imparciais, transparentes, oportunos, acessíveis e comparáveis.


Por que as estatísticas oficiais são importantes?




As estatísticas oficiais são importantes porque fornecem informações essenciais para a tomada de decisões, elaboração de políticas, planejamento, monitoramento, avaliação, pesquisa, educação, conscientização pública etc. Elas ajudam a medir a situação e as tendências econômicas, sociais, ambientais e demográficas de um país ou região.


Com que frequência as estatísticas oficiais são atualizadas no e-stat.gov.az?




As estatísticas oficiais em e-stat.gov.az são atualizadas regularmente de acordo com o calendário estatístico, que mostra as datas e frequências de lançamentos de dados para diferentes tópicos e indicadores. Alguns dados são atualizados mensalmente, trimestralmente, anualmente ou a cada poucos anos, dependendo de sua natureza e disponibilidade.


Como posso entrar em contato com o Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão?




Você pode entrar em contato com o Comitê Estadual de Estatística da República do Azerbaijão por telefone (+994 12 538 02 00), fax (+994 12 538 02 01), e-mail (info@stat.gov.az) ou correio (Baku city AZ1000 Inshaatchilar avenue 67). Você também pode visitar pessoalmente a sede ou os escritórios regionais. 0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

Sniper Killer 3D

WWE Mayhem Mod APK: O Guia Definitivo Se você é um fã da WWE e adora jogar jogos de luta cheios de ação, definitivamente deveria conferir o WWE Mayhem. Este jogo permite que você jogue como suas super

bottom of page